SISU 2014 Inscrição

Inscrições Sisu 2014

Para os que estudaram o ano inteiro, em cursinhos, na escola, em casa, com os amigos ou mesmo sozinhos, e conseguiram passar no Enem, eis a boa notícia: as inscrições para o SISU 2014 estão chegando, e com elas a oportunidade de ingressar no ensino superior este ano. Confira a seguir informações sobre como você poderá fazer a sua inscrição no SISU 2014 e tentar uma bolsa em uma das universidades participantes do programa.

sisu 2014 inscricao SISU 2014 Inscrição

O SISU (Sistema de Seleção Unificada) é um programa fundado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 com o objetivo de inserir alunos em escolas públicas de ensino superior, entre federais e estaduais. As universidades cujo sistema de seleção é através do SISU utilizam a nota do Enem como fase única. Podem ingressar nessas instituições alunos que tenham terminado o ensino médio e alcançado nota satisfatória no Exame.

As inscrições no SISU 2014 começam no começo do mês de janeiro, como no ano anterior. Geralmente acontecem 2 chamadas para as inscrições no Sistema, mas podem ser de 3 ou mais para a realização das matrículas nas universidades.

Para se inscrever no Sisu 2014 o candidato precisa acessar o site www.sisu.mec.gov.br. A própria página contém informações sobre como prosseguir. Não há como ter dúvidas, pois é autoexplicativa e de fácil manuseio.

A média de cada candidato é calculada através da nota da redação e das matérias específicas, como Matemática, Linguagem e Ciências. Esta nota está disponível no site e pode ter alterações de acordo com o curso selecionado, assim como a nota de corte em cada um deles se difere. A lista de cursos do Sisu 2014, horários e instituições aderentes ao sistema está no site e basta ao candidato selecionar o curso, ver a nota de corte e se o cálculo de sua média é o bastante para participar. São mais de 80 universidades em todo o Brasil que oferecem juntas cerca de 80 mil vagas para a alegria dos futuros alunos.

Depois de ver o resultado final, ao término das inscrições do Sisu 2014, basta ao candidato ficar atento ao dia em que acontecerão as matrículas na instituição escolhida. Não apenas a data é importante, mas também os documentos necessários, pois sem eles não é possível se matricular. Os horários também devem ser obedecidos, pois em algumas instituições as matriculas duram apenas um dia.

Mais do Enem 2014





Compre a Apostila do Enem 2014 e mande bem!


3 Comentários em “SISU 2014 Inscrição”

  1. Mara disse:

    Amei as dicas.

  2. claudenice ap inacio resende disse:

    Gostaria ser avisada o dia das provas.

  3. Priscila Gomes da Silva disse:

    Boa tarde gostaria de saber como posso me inscrever para o Enem neste ano não estou conseguindo pelo site.outra pergunta estou no ensino médio eu posso fazer antigo 2 grau agradeço desde já pela atenção.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>